CONTEÚDO

Escreva um título atraente...

January 01, 2020

Sobre o que é este item? O que há de interessante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...

Medicina Integrativa

Visando o atendimento integral do ser humano, a medicina integrativa ou funcional propõe o sentido de que o paciente não deve ser avaliado em partes, mas por completo, considerando corpo, mente e espírito. Partindo do princípio que todos os órgãos funcionam em integração, essa nova abordagem trata as mais variadas patologias, como por exemplo o câncer e as doenças degenerativas, que estão relacionadas ao stress, estilo de vida, sedentarismo, alimentação inadequada e desequilíbrio hormonal.

A colaboração da medicina integrativa para a qualidade de vida das pessoas pode ser resumida no equilíbrio do indivíduo a partir da medicina convencional com fundamento na medicina alternativa. Para conseguir o êxito no tratamento, o profissional da medicina, que segue essa linha, investiga as bases fisiopatológicas, obtendo respostas e atacando a origem da doença e não apenas os sintomas. É importante a avaliação do indivíduo como um todo, principalmente em relação aos fatores emocionais que interferem no funcionamento do organismo gerando todo o desequilíbrio da saúde mental e funcional provocando as mais diversas doenças, pois a visão integrativa está relacionada a realidade vital de cada indivíduo devendo ser considerado seus pensamentos, seus sentimentos, seus conflitos, suas crenças, seus medos e ilusões, sua genética e sua epigenética.

A sensibilidade, as energias e o parapsiquismo estão sendo focos de estudos cada vez mais importantes para o equilíbrio da saúde integral. A medicina do futuro está cada vez mais focada na prevenção de doenças e na saúde integral, levando em consideração os cinco pilares da vida saudável: a alimentação balanceada, a prática de atividades físicas, bom sono, equilíbrio hormonal e principalmente a redução do stress, contribuindo a partir do equilíbrio de todos esses pilares na redução  das doenças e consequentemente na ingestão de medicamentos.

Please reload

(31) 3222-1292 | (31) 3224-2141.

Rua dos Guajajaras, 628 (sl 101,102 e 107) . Centro .  Cep: 30180-100  .  Belo Horizonte . Minas Gerais